O governador João Azevêdo (PSB) anunciou, na tarde desta segunda-feira (10), que buscará o deputado Adriano Galdino (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), para discutir o nome que será indicado para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A decisão ocorre após o deputado Tião Gomes (PSB) desistir de concorrer ao cargo.
“Vamos nos reunir com o presidente Adriano Galdino para conversar e definir o nome que será indicado”, afirmou Azevêdo em entrevista à Rádio Arapuan FM.
Adriano Galdino era um dos principais apoiadores de Tião Gomes, que decidiu não disputar a vaga no TCE, pelo menos por enquanto. O deputado justificou a desistência como uma forma de evitar “conflitos jurídicos”.
“Estou retirando meu nome porque há uma questão técnica. Tenho todas as certidões negativas possíveis, fui ouvido na Polícia Federal como declarante e não tenho processos na Justiça, mas prefiro não levar essa situação para um embate jurídico”, explicou Tião Gomes.
Apesar da desistência, o deputado deixou claro que, no futuro, pode voltar a se candidatar ao cargo. Ele também adiantou que não pretende mais disputar eleições.
“Há mais duas cadeiras no TCE, e eu vou colocar meu nome novamente. Continuarei trabalhando da mesma forma, mesmo sabendo que muitas pessoas querem meu lugar. Não vou me desmotivar, vou seguir em frente”, declarou.
“Sou guerreiro, sou de Pombal e Areia. Levo comigo essa grandeza. Não serei mais deputado estadual. Ou vou para casa, ou vou para o TCE”, concluiu Tião Gomes.