“CHAMA A BOA!” Bingo de mulheres em cidade da Paraíba: padre denuncia jogo onde prêmio são pessoas e acusa até fiéis de participarem; MP abre investigação!

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) confirmou, nesta segunda-feira (10), que está investigando a denúncia de um suposto “bingo de mulheres” na cidade de Lagoa de Dentro. O caso, que ganhou repercussão após ser denunciado pelo padre Adauto, da Paróquia São Sebastião, está sendo apurado por meio de um procedimento administrativo conduzido pelo promotor de Justiça Rafael Garcia Teixeira.

O promotor informou que já está em contato com o padre Adauto para coletar informações detalhadas sobre o caso. Em nota, o MPPB reforçou que está à disposição para receber novas denúncias da população, que podem ser feitas presencialmente ou por meio dos canais eletrônicos disponíveis no site oficial do órgão.

Entenda o caso

Durante uma missa realizada no domingo (9), transmitida ao vivo pelo canal da paróquia no YouTube, o padre Adauto denunciou a existência de um “bingo de mulheres” em uma comunidade rural de Lagoa de Dentro. Segundo ele, o prêmio do suposto jogo seriam mulheres, e homens casados estariam entre os participantes. O religioso expressou indignação ao afirmar que até membros da igreja poderiam estar envolvidos na prática.

“Vocês sabiam que aqui no município de Lagoa de Dentro, numa comunidade rural, tem alguém promovendo um bingo de mulheres? E o pior: homens casados estão participando. Levem suas filhas para colocar lá no bingo também. Vocês sabiam disso? Pois é, isso está acontecendo aqui. E o mais triste é que, muitas vezes, pessoas da igreja estão envolvidas nessa bagunça”, declarou o padre durante a homilia.

Nota do Ministério Público da Paraíba

Em nota oficial, o MPPB informou que o promotor Rafael Garcia Teixeira está instaurando um procedimento administrativo para apurar os fatos. Entre as diligências estão a coleta de informações como nomes de possíveis envolvidos, local onde o suposto bingo ocorre, e se há participação de crianças e adolescentes. O órgão ressaltou que todas as denúncias com indícios mínimos de veracidade são tratadas com seriedade e que a população pode contribuir com informações adicionais.

O MPPB também destacou que a Promotoria de Justiça de Jacaraú está aberta para receber denúncias de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, e que os cidadãos podem utilizar os canais eletrônicos disponíveis no site www.mppb.mp.br/faleconosco. O órgão reforçou a importância de que as denúncias sejam específicas, com detalhes que possam auxiliar na investigação e na responsabilização dos envolvidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Categorias

Publicidade
Publicidade

Assine nossa newsletter

Publicidade

Outras notícias