Em uma cerimônia realizada na tarde desta terça-feira (11), no Centro Administrativo Municipal, o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Dinho Dowsley (PSD), assumiu o cargo de prefeito interino da capital paraibana. O evento contou com a presença de vereadores, secretários municipais e outras autoridades.
A transmissão do cargo foi conduzida pelo vice-prefeito, Leo Bezerra (PSB), que até então estava à frente do Executivo Municipal, substituindo o prefeito Cícero Lucena (PP), que se encontra em uma agenda internacional. Leo Bezerra destacou a importância do momento e expressou confiança na gestão interina de Dinho Dowsley.
“A expectativa é a melhor possível. Tenho certeza de que o presidente da Câmara, Dinho, irá comandar os destinos da nossa capital com o mesmo cuidado e dedicação que ele demonstra na Câmara Municipal. Ele tem a confiança do prefeito Cícero Lucena e da população pessoense. Nada mais justo do que manter essa harmonia entre os poderes. Por isso, passo o ‘bastão’ para Dinho, com a certeza de que ele continuará com a mesma postura, atendendo às expectativas da sociedade como um gestor participativo e ativo”, afirmou Leo Bezerra.
O vice-prefeito explicou que Dinho Dowsley deve permanecer no cargo até o retorno do prefeito Cícero Lucena, previsto para ocorrer entre os dias 17 e 18 de março. “Até lá, ele terá uma agenda cheia, com a assinatura de ordens de serviço e visitas às obras que estão em andamento na cidade”, completou.
Ao assumir o cargo, Dinho Dowsley expressou sua satisfação e ressaltou a importância da relação entre os poderes Legislativo e Executivo. “Não é a primeira vez que tenho essa oportunidade. O prefeito Cícero Lucena e o vice Leo Bezerra sempre me prestigiam, permitindo que eu assuma o Executivo Municipal por alguns dias. Acredito que essa experiência e, principalmente, a relação da CMJP com o Poder Executivo são fundamentais. Esse gesto demonstra o prestígio da Casa de Napoleão Laureano junto à Prefeitura. Enquanto estiver à frente do Governo Municipal, todos os vereadores também estarão representados. Para mim, a responsabilidade é dobrada, não apenas como presidente da Câmara, mas agora também como interino do Executivo”, concluiu Dinho Dowsley.