A senadora Daniella Ribeiro anunciou sua saída do PSD (Partido Social Democrático), conforme confirmado pela assessoria da parlamentar à equipe de reportagem da Rádio Correio 98 FM, integrante da Rede Correio Sat. A decisão de Daniella de deixar a legenda reforça os rumores de que Pedro Cunha Lima assumirá a liderança do PSD no estado da Paraíba.
Daniella Ribeiro ocupava o cargo de presidente estadual do PSD desde abril de 2022, quando decidiu deixar o Progressistas para se filiar ao partido. Apesar de sua desfiliação, a senadora deve manter-se à frente da Primeira-Secretaria do Senado, posição que assumiu em fevereiro deste ano.
Em uma nota divulgada por sua assessoria de comunicação, Daniella explicou que sua decisão está relacionada à sua oposição à possível fusão entre o PSD e o PSDB. A parlamentar afirmou não enxergar condições para discutir alianças com lideranças do PSDB, uma vez que considera que os dois partidos estão “em lados opostos” no cenário político.
“Respeito a estratégia nacional do PSD, mas não podemos apoiar uma aproximação com o PSDB na Paraíba. Por isso, decidimos deixar o partido, mantendo nossa coerência política e permanecendo no grupo que tem trabalhado para transformar a Paraíba para melhor”, destacou Daniella na nota.