Presidente do Republicanos defende duas vagas para o partido na chapa majoritária da Paraíba em 2026
O presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, afirmou nesta terça-feira (11), em entrevista exclusiva ao Correio Debate, que o partido vai lutar para ocupar duas vagas na chapa majoritária da Paraíba nas eleições de 2026.
De acordo com Pereira, a legenda tem “todas as condições e quadros” para assumir espaços importantes na próxima composição política estadual.
“Como nós temos quatro vagas na majoritária — duas para o Senado, uma para governador e uma para vice — acho que cabe perfeitamente o partido dialogar para ocupar dois espaços, o que é plausível”, disse.
O dirigente destacou a estrutura robusta do Republicanos no estado, com mais de 50 prefeitos, oito deputados estaduais e três federais. Segundo ele, o fortalecimento do partido é uma construção que depende do diálogo com o governador João Azevêdo e os demais aliados.
Marcos Pereira também rasgou elogios ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmando que o paraibano tem tamanho político para disputar qualquer cargo em 2026.
“Ele tem currículo, condições e capacidade para ser senador, governador ou o que as circunstâncias políticas permitirem. Está muito cedo para falar, mas o presidente da Câmara é um instrumento muito importante, que você não pode abrir mão de forma precipitada. Tem que avaliar com calma, lá na frente”, ponderou Pereira.