Justiça libera retomada das obras do Parque da Cidade, em João Pessoa

As obras do Parque da Cidade, em João Pessoa, poderão ser retomadas nos próximos dias. A autorização foi concedida nesta sexta-feira (23) pelo desembargador José Ricardo Porto, que acolheu pareceres técnicos favoráveis ao andamento do projeto.

O empreendimento estava paralisado após uma ação judicial movida pelo Instituto Protecionista SOS Animais e Plantas, que questionava supostas irregularidades e possíveis danos ambientais na área destinada ao parque.

Na decisão, o magistrado levou em consideração uma série de estudos ambientais realizados no local, além do parecer positivo do Ministério Público da Paraíba (MPPB). Também pesaram as análises técnicas da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam), que atestaram que o projeto pode seguir sem oferecer riscos ao meio ambiente.

Etapas do projeto

A primeira fase da obra, voltada para melhorias viárias, já foi concluída. Nessa etapa, foram executadas ações como o alargamento de ruas e a construção de uma rotatória para facilitar o fluxo na região.

Na segunda etapa, que começa agora, o trabalho se concentra no manejo da fauna local, com a execução de um plano de afugentamento e resgate de animais. Paralelamente, continuam as intervenções de mobilidade urbana, incluindo asfaltamento e duplicação de vias. Também estão em andamento os estudos de tráfego para a construção de um túnel que vai conectar as ruas Mirian Barreto Rabelo, Suzy Lacerda e o Retão de Manaíra.

Por fim, na terceira e última etapa, será feita a construção dos equipamentos do próprio parque. O espaço contará com ciclovia, quadras de tênis, futebol society e tênis de praia, pista de skate e patinação, além de academia ao ar livre, viveiro, parquinho, lagos, decks, mirantes elevados e áreas para eventos, piqueniques e convivência.

O Parque da Cidade promete se transformar em um dos principais espaços de lazer, esporte e contato com a natureza da capital paraibana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Categorias

Publicidade

Assine nossa newsletter

Publicidade

Outras notícias