O secretário de Educação da Paraíba e deputado estadual licenciado, Wilson Filho (Republicanos), lançou um desafio público ao ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD), propondo uma comparação entre os avanços da educação estadual na gestão do governador João Azevêdo e os resultados obtidos durante governos da oposição, incluindo o período em que o pai de Pedro, Cássio Cunha Lima, foi governador.
Durante entrevista a uma rádio de João Pessoa, Wilson afirmou que, em apenas um ano, João Azevêdo teria promovido mais melhorias na rede estadual de ensino do que Cássio em sete anos de gestão. A declaração provocou resposta imediata de Pedro Cunha Lima, que utilizou suas redes sociais para rebater as críticas.
“Vou de espírito aberto fazer as críticas necessárias, apontar os erros, ouvir o que o governo tem a dizer sobre uma série de coisas que estão acontecendo. Agora, acho importante mencionar que antes de debater comigo, o governo deveria fazer uma visita à escola de Serra Redonda para pedir desculpas aos alunos por ter tido larvas na merenda. Fazer uma visita à escola de Areial e dar uma resposta sobre a troca de seis professores, que foram feitos de moeda política porque um líder local fez uma exigência”, declarou Pedro.
O embate evidencia o clima de tensão entre governo e oposição na Paraíba, especialmente em torno da área da educação, que promete ser um dos temas centrais nas disputas políticas dos próximos anos.