Amanda, esposa de Ricardo Coutinho é nomeada para segundo cargo federal em 40 dias

Em um intervalo de pouco mais de um mês, o Diário Oficial da União (DOU) registrou duas nomeações em favor de Amanda Coutinho, empresária, ex-secretária de Estado e esposa do ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PT).

A primeira nomeação ocorreu em 19 de fevereiro de 2025, quando Amanda foi designada para o cargo de Assessor Técnico (CNE-07) no gabinete do Líder do PT na Câmara dos Deputados. A publicação oficial saiu no DOU no dia seguinte, 20 de fevereiro.

Já a segunda nomeação foi divulgada nesta terça-feira (1º de abril), referente a um decreto de 31 de março de 2025. Desta vez, Amanda assumirá a Secretaria Especial de Acompanhamento Governamental, órgão vinculado à Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República.

Confira as publicações oficiais:

Nomeação Câmara Deputados fevereiro/2025 – (Clique aqui e confira o documento)

As nomeações em cargos de confiança ocorrem em um curto espaço de tempo e reforçam a atuação política de Amanda Coutinho, que já ocupou cargos no governo paraibano. A movimentação tem chamado atenção no cenário político, especialmente por seu vínculo com o ex-governador Ricardo Coutinho.

Secretaria de Relações Institucionais é responsável pela articulação entre o governo federal, o Congresso Nacional e outros poderes, indicando que a nova função terá papel estratégico na gestão federal.

Até o momento, não houve pronunciamento oficial da assessoria de Amanda Coutinho sobre as nomeações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Categorias

Publicidade

Assine nossa newsletter

Publicidade

Outras notícias